Devocional Teológico

 

1ª Semana — Dia 06 

➡️ Que se reconciliem com os seus irmãos.


Mateus 5:23-24

Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta.


💡 Os Filhos de Deus tem por ministério, a reconciliação (2 Coríntios 5:17-20). Por isso, não podemos pregar algo que não vivemos. Seria falso evangelho. Procure sempre reconciliar primeiro e se não conseguir, tente outra vez. Se ainda não conseguir, ame o seu inimigo e ore por ele. Assim Deus será louvado, e abençoada será a sua vida!


O sacrifício ou oferta trazidos ao altar são símbolos de um coração arrependido e representam o pedido de reconciliação do pecador. Pecado pode ser descrito como tudo aquilo que vai contra o caracter santo de Deus (Charles Ryrie), por isso mesmo quando ofendemos o nosso irmão com sentimentos de ira ou proferindo insultos (Mateus 5:22), nosso pecado é primariamente contra Deus, pois estávamos indo contra a sua vontade. Lembramos aqui as palavras do rei David que reconheceu que seu pecado cometido contra Urias e sua esposa Bete-Seba, foi, em primeiro lugar, um pecado contra Deus, e por isso, no Salmo 51:4 ele afirma: “ Pequei contra ti, contra ti somente, e fiz o que é mau perante os teus olhos, de maneira que serás tido por justo no teu falar e puro no teu julgar.”


A reconciliação parte do principio de que eu cometi um pecado e por isso preciso reconhecê-lo, preciso ser persuadido de culpa para que eu busque a reconciliação com meu irmão. Nossa fé só é verdadeira quando começamos a viver exatamente do jeito que a professamos.


Tenha um bom dia!


Para contribuir com este projeto, clique AQUI