ACDT Semana 01 Dia 07

Ao Cair da Tarde…

    יַֽנְחֵ֥נִי בְמַעְגְּלֵי־צֶ֝֗דֶק לְמַ֣עַן שְׁמֽוֹ׃  — Salmo 23:3
YouTube Vídeo

Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.
… guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.



Como vimos na primeira parte desse verso, a alma do ser humano precisa ser restaurada, precisa voltar ao seu estado original para que possa assim trilhar o caminho original para o qual foi destinada.

Mas mesmo com a alma restaurada, o filho de Deus ainda precisa do guiar do Espírito. Na realidade um dos principais resultados da restauração é demostrar ou revelar ao homem a sua necessidade ou dependência do Criador, isto é, de ouvir a sua voz. A restauração não tem por objetivo criar um ser totalmente autonomo e dono de sua vontade, pelo contrário, seu objetivo é persuadi-lo que é só fazendo a vontade do Altíssimo e rigorosamente seguindo a sua orientação, que o propósito para a sua vida será alcançado.

Leremos a seguir um verso em Isaías que apresenta o Senhor não só como um glorioso guerreio e rei conquistador, mas também, e ao mesmo tempo, como um benfeitor e gentil pastor de ovelhas. E o texto diz: “Eis que o Senhor Deus virá com poder, e o seu braço dominará; eis que o seu galardão está com ele, e diante dele, a sua recompensa. Como pastor, apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos e os levará no seio; as que amamentam ele guiará mansamente.” Isaías 40:10–11. É esta imagem do Deus glorioso e ao mesmo tempo gentil que se traduz em uma sensação de segurança e de bem estar para o filho de Deus. Saber que somos amados por um Deus que luta as nossas lutas, que carrega os nosso fardos e é capaz de entregar a sua própria vida por amor dos seus filhos, nos traz uma enorme sensação de conforto e paz.

Só ele é capaz de conduzir o seu rebanho pelas veredas da justiça. A justiça aqui não se trata de uma ação humana. A referência é ao próprio Bom Pastor, como lemos em  Jeremias 23:6, “Nos seus dias, Judá será salvo, e Israel habitará seguro; será este o seu nome, com que será chamado: Senhor, Justiça Nossa.” E em 2 Coríntios 5:21 que diz: “Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, isto é, no Senhor Jesus Cristo, fôssemos feitos justiça de Deus.”

Que o Senhor Deus muito te abençoe!  Boa noite!

Para apoiar esse ministério clique AQUI