ACDT Semana 01 Dia 03

Ao Cair da Tarde…

 (nada me faltará)  לֹ֣א אֶחְסָֽר — Salmo 23:1

לֹ֣א אֶחְסָֽר (Nada me faltará) — O advérbio לֹ֣א (não) é seguido do verbo אֶחְסָֽר (estar desprovido; estar em falta; ter quase nada) e completa a idéia anterior dando sentido a toda a sentença.


Porque o Senhor Deus de Israel é o meu pastor, eu estou absolutamente certo de que nada me faltará. Inclusive esta sentença faz contraste com a fala do Senhor Jesus Cristo em João 15:5 onde, depois de se revelar como sendo Ele próprio o Bom Pastor (João 10:11, 14) mencionado no Salmo 23, afirma: Sem mim nada podeis fazer. 



O apóstolo Paulo também nos ajuda a entender esta verdade biblica quando diz: E é por intermédio de Cristo que temos tal confiança em Deus; não que, por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus, o qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica.2 Coríntios 3:4–6 (Beara)


David foi por excelência o pastor-líder, aquele a quem o Senhor …escolheu…dos redis das ovelhas; tirou-o do cuidado das ovelhas e suas crias, para ser o pastor de Jacó, seu povo, e de Israel, sua herança.Salmo 78:70–71 (Beara). Assim, os apascentou, segundo a integridade do seu coração, e os guiou com a perícia de suas mãos.Salmo 78:72 (Desta vez da Bearc — Versão Corrigida)

É nesta segurança que o Salmista afirma: Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro.Salmo 4:8 (Beara).

É ainda nesta idéia de proteção, cuidado e compaixão que o autor de Provérbios 3:24–26 conclui sua instrução dizendo: 24 Quando te deitares, não temerás; deitar-te-ás, e o teu sono será suave. 25 Não temas o pavor repentino, nem a arremetida dos perversos, quando vier. 26 Porque o Senhor será a tua segurança e guardará os teus pés de serem presos.

Que o Senhor Deus muito te abençoe!

Para apoiar esse ministério clique AQUI